Codigo:
#include <LiquidCrystal.h>
LiquidCrystal lcd(12, 11, 10, 5, 4, 3, 2);
int backLight = 13; // pino 13 irá controlar a luz de fundo.
void setup()
{
pinMode(backLight, OUTPUT);
digitalWrite(backLight, HIGH); // Liga a luz de fundo (LOW desliga).
lcd.begin(16,2); // Colunas, linhas. se usa 16x2 em uma tela 16x2 e assim por diante...
lcd.clear(); // Como não usaremos um "" temos que limpar a tela antes de iniciar senão tudo ficará preto.
lcd.setCursor(0,0); // Coloca o cursor na linha 0, linha 0 (é a primeira linha).
lcd.print("Hellow World!"); // Digite o que você quiser que apareça na tela.
lcd.setCursor(0,1); // Coloca o cursor na coluna 0, linha 1.
lcd.print("Gepid 2014.");
}
void loop()
{
}
LiquidCrystal lcd(12, 11, 10, 5, 4, 3, 2);
int backLight = 13; // pino 13 irá controlar a luz de fundo.
void setup()
{
pinMode(backLight, OUTPUT);
digitalWrite(backLight, HIGH); // Liga a luz de fundo (LOW desliga).
lcd.begin(16,2); // Colunas, linhas. se usa 16x2 em uma tela 16x2 e assim por diante...
lcd.clear(); // Como não usaremos um "" temos que limpar a tela antes de iniciar senão tudo ficará preto.
lcd.setCursor(0,0); // Coloca o cursor na linha 0, linha 0 (é a primeira linha).
lcd.print("Hellow World!"); // Digite o que você quiser que apareça na tela.
lcd.setCursor(0,1); // Coloca o cursor na coluna 0, linha 1.
lcd.print("Gepid 2014.");
}
void loop()
{
}
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